quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Curso de Prevenção/DIPRE


Durante o curso, os instrutores da DIPRE estiveram em varias escolas do município, onde aconteceram momentos de encontro com alunos e famílias, esses momentos tinham como objetivo, sensibilizar pais e alunos, para o perigo que é o uso indevido de drogas. Com o aumento do consumo de drogas entre os nossos jovens, foi priorizado esses momentos nas diversas unidades de ensino da cidade de Aracati.









quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Visita da DIPRE ao Colegio Municipal de Aracati

A Equipe do SPE e da DIPRE, estiveram nesta manhã de quinta de 10/02/2011, ministrando palestra para alunos do 6º ao 9º Ano, sobre os riscos que as drogas podem causar em suas vidas. O Professor Neto, diretor da escola, recebeu com grande entusiasmo os profissionais da DIPRE e do SPE, composta por Diassis Garcia, coordenador municipal, Michael Lima, assessor de comunicação do SPE, e Dr. Carlos Germano, delegado, diretor da DIPRE, Eneas Felix, instrutor, os mesmos falaram com grande entusiasmo das mudanças que ocorreram na educação e na disciplina dos alunos daquele ambiente de ensino.






quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Encontro na Escola Antonio Ponciano da Costa

A Equipe da DIPRE, realizou na tarde de terça feira (08/02/2011), palestra com alunos do 6º ao 9º Ano e com as famílias, onde foi enfatizado os prejuízos que são ocasionados tendo o uso indevido de drogas. Contou com a participação também, de todo o grupo gestor da escola.











terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Premio PETECA 2010

Visitas as Escolas (DIPRE)

A Equipe da DIPRE, visitou na manhã de terça feira, as escolas de Ensino Fundamental Maria Auxiliadora, Colégio Marista e Escola de Edmar Sena, na comunidade do Cabreiro. No momento foram realizadas, palestras voltada para os adolescentes, no intuito de auxiliar através do dialogo e de vídeos educativos, a prevenção ao uso indevido das drogas.










segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Capacitação de Prevenção as Drogas

Na manhã de segunda feita, 07 de fevereiro de 2011, teve inicio no auditório da Secretaria de Educação de Aracati, o curso de Prevenção a violência e ao uso indevido de drogas, ministrado por policiais da secretaria de segurança do estado do ceará, através da DIPRE – Divisão de Proteção ao Estudante, que capacitara professores da rede publica municipal, profissionais da saúde, ação social, esporte e juventude e sociedade civil.





sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Curso de Prevenção às Drogas


A secretaria de educação em parceria com a DIPRE(Divisão de Proteção ao estudante) irá realizar nos dias 07 à 10 de Fevereiro no corrente ano, um curso de prevenção ao uso indevido de drogas, que será ministrado por policiais civis da Secretaria de Segurança do estado do Ceará. Que capacitará educadores da rede de ensino municipal e das outras secretarias entre elas Saúde, Ação Social e Esporte.



Dr. Carlos Germano.
Diretor da DIPRE