quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fórum Regional do Pacto pela Vida 26.04.11

O município de Aracati sediou no dia 26 de Abril de 2011, o Fórum Regional do Programa Pacto pela Vida, continuando o dialogo sobre drogas, que aconteceu nas dependências do IFCE (Antigo CVTEC), contou com a participação dos 6 municípios que compõe a 7ª CRES, os municípios presentes foram, Aracati, Itaiçaba, Itapuí, Fortim, Beberibe, Cascavel, estiveram presente também, o Deputado Estadual Lula Morais, Dona Rosana, Francélio, Lyara e a Juliana todos da comissão da Assembléia Estadual do Ceará, a Coordenação geral do evento, ficou a cargo da Dr. Angela Cardoso, Coordenadora da Regional 7ª.










terça-feira, 19 de abril de 2011

Campanha Pré-Carnaval nas Escolas

As secretarias de Educação e Ação Social, através dos programas SPE – (Saúde e Prevenção nas Escolas) e o CREAS - (Centro e Referencia Especializado em Assistência Social), realizaram uma campanha pré-carnaval nas escolas do município com alunos do 6ª ao 9ª ano, com o objetivo de trabalhar a prevenção ao álcool e violências entre outras questões que envolvem a vida dos nossos jovens, os técnicos da secretaria, Diassis Garcia e Raquel Manzule, estiveram na E.E.F. Edmar Sena, na comunidade do Cabreiro, alem de alunos participaram também, direção coordenação e demais funcionários da escola.










sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parodia escrita por uma aluna.

“Escola em defesa da vida, contra as drogas”
EEF Francisco Amaral Lima – Cacimba Funda
Autora: Iara Uchoa Costa – 8º ano B

Para seguirmos mudando
Temos que as drogas combater
Para que nas nossas vidas
Nunca venha aparecer.

Alunos fiquem conscientes
Não queiram as drogas usar
Lembre-se que lá na frente
Ela pode te prejudicar.

O melhor de todas as escolas
É ter os alunos bem informados
Não é bom ver por ai
Adolescentes pelas ruas drogados.

Professores e diretores
Vamos esse problema derrotar
O uso das drogas nas escolas
Em todo o mundo acabar.

Não queremos ver o Brasil
Cheio de adolescentes viciados
E sim queremos vê-los
Como o futuro transformado.

Não são sós os adultos
Que essa mania já tem
Pois já existe adolescentes
Que querem entrar nessa também.

Viver no mundo das drogas
Só vai te trazer solidão
Não escolha essa vida
Viva com sua razão.

A escola sai em defesa
Do melhor para você
E lembre-se que das drogas
Ela vai te proteger.

Converse e se divirta
Mais sempre de cabeça erguida
E que todos os seus problemas
Vai sempre ter uma saída.

Seja um aluno estudioso e inteligente
Pois não há nada melhor que estudar
Não se envolva com violência
Somente os estudos vai te ajudar.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Certificação dos Alunos do PROERD

Dando continuidade à certificação dos alunos o PROERD no município, estivemos nas escolas, Colégio Municipal, Gercina Nepomuceno na oportunidade estiveram presente o Tenente Messias (Comandante do Honda do Quarteirão), Capitão Paulo de Tasso (Comandante da PM em Aracati). Realizamos a cerimônia de entrega dos certificados dos referidos alunos, das escolas mencionadas, foi um momento de grande importância na vida desses jovens, que hoje estão vacinados contra essa doença chamada Drogas.
















terça-feira, 12 de abril de 2011

Entrega do Certificado do PROERD no Raízes

Aconteceu nesta terça-feira a solenidade de entrega dos Certificados de conclusão do curso do PROERD - (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), a escola E.E.F. Raízes de Asas foi uma das instituições de ensino do município a ser contemplada com o Programa. Teve inicio as 09:00 da manhã no pátio da escola, a entrega dos certificados aos alunos do 5ª A e B, que contou com a participação dos pais e todo o Núcleo Gestor da Escola como também, Capitão Paulo de Tarso (Comandante da PM no nosso município) e do Cabo Sobreira da PMTUR, ainda estiveram presentes o Coordenador do SPE Diassis Garcia e Michael Lima acessor de comunicação.










sexta-feira, 8 de abril de 2011

I Encontro Pedagógico

O Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação realizou na manhã de sexta-feira de 08 de Abril de 2011, o I Encontro com os coordenadores das escolas publicas municipal e centros infantis com o objetivo de repassar os resultados dos programas existentes na secretaria, do ano de 2010, como índice de aprendizagem de nossa escola, como também os avanços que foram alcançados pelos programas do SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas), Escola Ativa, PAIC (Programa de Alfabetização na idade certa).