quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia do combate a AIDS

Previna-se, sua vida é importante!

Dia 01/12: Dia Mundial de Combate a AIDS

O SAE - Serviço especializada em HIV/AIDS  e doenças infecciosas, foi implantado no município de Aracati em 2009, oferece serviços de saúde voltados as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento para controle das doenças sexualmente transmissíveis - DST/HIV AIDS  e Hepatites B e C garantindo o sigilo das informações e os direitos dos usuários.
O SAE conta com uma Equipe MULTIDISCIPLINAR formada por: Farmacêutica, Enfermeira, Ginecologista, Psicologa, Infectologista e Assistente Social.
                                         Ações do SAE:

  • Combate a discriminação e preconceito;
  • Teste anti-HIV, Sifilis e Hepatites B e C
  • Aconselhamento antes e pós o teste
  • Tratamento HIV/AIDS ST's
  • Promover a adesão ao tratamento
  • Palestras Educativas



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Palestra "Educadores do Lar" no Tabuleiro

A educação de nossos jovens é um assunto de muita importância, e para que aja essa boa educação necessitasse de uma troca mútua entre a escola e a família. Pensando neste aspecto a equipe do SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas) em parceria com o todo o núcleo gestor e docente da EEF. Manuel Antônio Pereira, realizou no dia 25/11/11 a palestra "Educadores do Lar". Na ocasião estavam presentes cerca de 50 pais, preocupados com a educação de seus filhos, estavam ainda a coordenadora da escola Elizete , as professoras, os funcionários da mesma, o coordenador do SPE de Aracati Diassis Garcia e o articulador do SPE Valberson.














sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Homenagem ao Ronda do Quarteirão

Na noite de quinta-feira dia 24/11/11 na casa da Câmara o Ronda do Quarteirão foi homenageado pelo ano de serviço prestado ao município de Aracati. Através da Moção de Congratulação da Vereadora Marta Bernardes aprovado por unanimidade, na oportunidade o Ronda homenageou algumas autoridades com o certificado Amigos do Ronda (NPC/XX). Receberam homenagem o Sr. Prefeito Expedito Ferreira, representado pelo secretário de Cultura e Turismo Tiago Sales, a secretária de educação Socorro Rodrigues, o coordenador do SPE o Sr. Francisco de Assis Garcia Teobaldo, o concelheiro tutelar Junior Barbosa, o delegado regional de polícia civil Dr. Eudes Félix e o delegado da polícia militar Paulo de Tasso.



























O evento terminou com um coquetel.

Palestra sobre sexualidade na EEF. Margarida Gondim no Outeiro

A sexualidade é um dos temas abordados e trabalhados pela equipe do SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas). Em parceria com o grupo gestor e docente da EEF. Margarida Gondim da comunidade do Outeiro, realizou-se no dia 24/11/11 uma palestra para os alunos do 6º ano, do 7º ano, 8º ano e do 9º ano sobre o tema já citado anteriormente. O momento foi bem proveitoso, pois os alunos tiraram suas duvidas e esclareceram algumas incertezas. Na ocasião estavam presentes os professores da escola, a coordenadora pedagógica Fernanda, do coordenador do SPE Diassis Garcia, do articulador Valberson e ainda do Lúcio que auxiliou no trabalho.